Portal de Processos Seletivos

Vestibular


Publicado em: 31/12/14
PROCESSO SELETIVO UNIR 2015 - EDITAL N 011 de 30 dezembro de 2014

(Finalizado) Descrição:

   A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discente (CPPSD), o edital de abertura do Processo Seletivo 2015, que tem por objetivo selecionar candidatos para os cursos de graduação presenciais da UNIR, para ingresso em 2015. Ao todo, são disponibilizadas 2.725 vagas distribuídas em mais de 30 cursos, nos oito campi da instituição.

   O Processo Seletivo da UNIR utiliza o resultado da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base para a classificação e eliminação dos candidatos. Dessa forma, o concurso será realizado a partir das notas obtidas pelos candidatos do ENEM 2014.

Inscrições

   Os interessados em estudar na UNIR deverão realizar as inscrições para o Processo Seletivo no período de 15 a 21 de janeiro de 2015. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, por meio de formulário eletrônico que estará disponível no portal da UNIR (www.unir.br), durante o período citado acima.

Vagas

   Para o ano letivo de 2015, a UNIR oferece 2.725 vagas com entrada para o primeiro e segundo semestres do ano, contemplando cursos dos campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena, conforme o Quadro de Cursos e de Vagas (Anexo I do Edital). Do total de vagas definidas no Edital, em cada curso/opção por período, 50% serão ocupadas na modalidade Ações afirmativas em atendimento à Lei nº12.711 de 28/08/2012, ao Decreto nº 7.824 e a Portaria Normativa nº 18 ambos de 11/10/2012 e Resolução nº 367/CONSEA, de 15/12/2014.

Cursos

   Os cursos com oferta de vagas são: Administração, Agronomia, Arqueologia, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Estatística, Filosofia, Gestão Ambiental, Física, Geografia, História, Informática, Letras/Português, Letras/Inglês, Letras/Espanhol, Letras/Libras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música , Pedagogia, Psicologia, Química, Teatro, Zootecnia.

Quem pode se inscrever no Processo Seletivo 2015

   Poderão participar os candidatos regularmente inscritos no Processo Seletivo 2015 e participantes do ENEM/2014, nos termos do Edital.

   Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto no Edital e certificar-se de que preenche os seguintes requisitos: ter concluído ou estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio, com previsão de conclusão no ano letivo de 2014; ter realizado ENEM 2014; Inscrever-se, identificando-se com o seu número de inscrição do ENEM-2014, sem o qual não será possível a inscrição no Processo Seletivo/2015.

   Confira o edital completo e os anexos nos arquivos abaixo.



 
  Arquivos  
Voltar