Portal de Processos Seletivos

Notcias

Publicado em: 11/10/17
Aula Magna do Dinter em Educao UEM/UNIR acontece no Campus de Guajar-Mirim


            O Campus de Guajará-Mirim da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizará no dia 17 de outubro de 2017, às 19h30, por meio do Departamento Acadêmico de Ciência da Educação e da coordenação técnica do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação (convênio UEM/UNIR), a Aula Magna que oficializa o início do Doutorado. O evento ocorrerá no Auditório do Campus de Guajará-Mirim, na BR 425, Km 2,5, Bairro Jardim das Esmeraldas.

            A Aula Magna do Dinter em Educação será ministrada pela professora doutora Maria Cristina Gomes Machado, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que abordará o seguinte tema: A História da Escola Pública e o Direito à Educação no Brasil.

            O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

            Currículo da palestrante - Maria Cristina Gomes Machado é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestra em Fundamentos da Educação pela UEM e doutora em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas, curso concluído em 1999. Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na área de Educação. Atualmente é professora titular da UEM, onde trabalha desde 1990 e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado e Doutorado da instituição desde 2001. É associada da ANPED (2000) e SBHE (2000). É membro de corpo editorial e parecerista de Revistas da área da Educação, como Cadernos de História da educação (UFU/MG) e HISTEDBR On-line (UNICAMP/SP). Atua no Comitê Científico da Editora da UEM (EDUEM). É autora de livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais. Tem experiência na área educacional, tendo atuado como professora das séries iniciais e na coordenação pedagógica de escolas. Foi premiada no Concurso Nacional de Ensaio do Ministério da Cultura, da Fundação Nestlé de Cultura e Fundação Casa Rui Barbosa em 1999. Coordena projetos de pesquisa e de eventos de extensão regularmente. Atua na área da educação com ênfase em Fundamentos da Educação. Participa como líder no Grupo de Pesquisas e Estudos História da Educação, Intelectuais e Instituições Escolares, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, bem como participa desde 1995 do Grupo de Estudos Sociedade, História e Educação no Brasil (HISTEDBR). Atua nas seguintes áreas: Educação, História da Educação, Intelectuais, Instituições Escolares, Fontes e Fundamentos, Educação Pública, entre outras.


Imagens (Clique na imagem para ampliar)
Voltar